sexta-feira, 6 de junho de 2014

E, quanto aos mais velhos...Isaías 46:4


"E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus, cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei." Isaías 46:4 (NTLH)

Ser idoso pode ser delicado demais.
É um caminho perigoso e com muitas arapucas. É sensato estar pronto para esta fase. Saber que você também passará por isso é um começo.

Deus não ignorou esta etapa. É preciso encontrar caminhos e aprender à medida que envelhece. Muitos já passaram por isso é só olhar a seu redor. Muitos exemplos de como preparar-se e muitos casos a imitar. Se a velhice o pegar de surpresa não culpe a Deus. Ele lhe deu muitos avisos e muitos conselhos.

Seus últimos capítulos podem ser os melhores.
A última canção pode ser a mais aplaudida. Pode ser que toda a sua vida o tenha preparado para um grande final. Em toda a Sua história Deus sempre deu muito valor aos mais velhos e estes sempre  estiveram entre seus chamados.

O tempo passa para todos. Se você ainda não chegou à terceira idade, não precisa temer. Trata-se de um dos períodos mais ricos da vida e se você não valorizá-lo, é difícil esperar que os outros o façam.

Faça uma lista de coisas boas que a idade nos proporciona.
Você acha que a nossa cultura / sociedade valoriza as pessoas idosas? 
E a igreja?

Extraído do devocional Benção Diária - Max Lucado
Co muito carinho e no amor de Jesus

Neide Teixeira





2 comentários:

Graça Pereira disse...

Achei lindo este texto ...a mim que, qualquer dia, estou neste caminho...
Devemos pensar em tudo e em todos...A vida, são estas etapas todas...
Beijocas
Graça

Teresita disse...

Que bello!!!!!! Dios te bendiga!